Objetivos dos Estágios do MNE

Ministério dos Negócios Estrangeiros criou dois programas de estágio com o objetivo de divulgar a sua ação junto da sociedade e de promover a aquisição de competências e conhecimentos no âmbito das Relações Internacionais e da Política Externa por parte dos jovens.


Estágios Curriculares PECMNE

Estágios não remunerados, realizados nos serviços internos e externos do MNE. Destinados a estudantes do ensino superior, estes estágios proporcionam a oportunidade de conhecer o funcionamento da diplomacia e acção externa de Portugal, facilitando a obtenção de créditos universitários, a elaboração de relatórios de estágio para a obtenção do grau de mestre ou a obtenção de um certificado a anexar ao certificado de conclusão do ciclo de estudos.

Os alunos interessados podem candidatar-se a bolsas para estágios curriculares nos serviços externos do MNE localizados nos países abrangidos pelo Programa Erasmus +. 

MAIS INFORMAÇÕES


Estágios Profissionais PEPAC-MNE

Estágios remunerados, realizados nos serviços externos a determinar pelo MNE, destinados a jovens recém-licenciados com idade até 30 anos.
Estes estágios proporcionam a oportunidade de conhecer o funcionamento e ação externa de Portugal, através do desenvolvimento e formação de jovens com qualificação superior em contexto real de trabalho em ambiente internacional, nas principais áreas de actuação de política externa portuguesa, com especial incidência na diplomacia económica, na diplomacia política e no apoio consular.

Todas as informações referentes às candidaturas à próxima edição PEPAC-MNE serão divulgadas neste espaço, assim como na Bolsa de Emprego Público, páginas de redes sociais, e mediante o contacto com instituições de ensino superior, pelo que se solicita o acompanhamento regular para atualizações.

 

MAIS INFORMAÇÕES  

 

  • Partilhe