A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes e a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, visitam, no dia 16 de novembro, às 15h30, o Centro de Atendimento Consular (CAC), na sequência do lançamento deste serviço para a comunidade portuguesa residente nos Países Baixos no passado dia 2 de novembro.

Local: Rua Abranches Ferrão, nº 10 – 3º andar, Lisboa.

Informação adicional:

O Centro de Atendimento Consular é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, no âmbito do programa Simplex+.

Tem como objetivo uniformizar e transmitir de forma padronizada a todos os destinatários residentes no estrangeiro, informação consular relevante para a sua vida, através de atendimento telefónico e correio eletrónico num ponto único. Foi criado em abril de 2018 e inicialmente dirigido à comunidade portuguesa residente em Espanha, tendo alargado o seu funcionamento, em abril de 2019, aos portugueses que residem no Reino Unido.

Existem neste momento 7 CAC, para Espanha, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Itália e Países Baixos, dando cobertura a 10 países (o CAC Itália abrange os países da área de jurisdição da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Roma: Malta, San Marino e Albânia).

  • Partilhe