O Secretário de Estado da Internacionalização (SEI), Bernardo Ivo Cruz, desloca-se a Timor-Leste, à Indonésia e a Singapura para um conjunto de iniciativas que passam, entre outras, por encontros políticos e encontros com empresas.

A visita iniciou-se este domingo, em Timor, com uma reunião com o Ministro do Petróleo e Recursos Minerais e com o representante do Plano das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Em Dili, o SEI participa ainda na cerimónia de abertura da Galeria Memória Viva, a convite do Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos Horta, e tem encontros agendados na Câmara de Comércio e Indústria timorense e na Associação das Mulheres de Timor-Leste.

Já na Indonésia, quinta-feira, o SEI reúne-se com os ministros do Investimento e do Comércio indonésios e ainda com o responsável pela Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia. Está também previsto um encontro com os representantes das empresas portuguesas Vision Box e ChargR.

Na sexta-feira, em Singapura, o Secretário de Estado Bernardo Ivo Cruz tem agendado um encontro com empresas e startups de diferentes setores, organizado pela Enterprise Singapore, que tem por missão apoiar a internacionalização das PME singapurenses. O SEI reunir-se-á ainda com o CEO da Singapore Food Agency, com o objetivo de acelerar os processos de acreditação com vista à importação de carne de porco portuguesa e seus derivados, bem como de carne bovina e carne de aves.

A agenda em Singapura contempla ainda uma reunião com o CEO da Vertex Holdings, empresa financeira com a qual se perspetivará trabalho futuro, nomeadamente na área da tecnologia agrícola e das energias renováveis em Portugal. O SEI reúne-se igualmente com o CEO da EDP-R APAC, o maior investimento português em Singapura, sendo este um dos principais investimentos de empresas portuguesas na Ásia.

Nesse dia, o Secretário de Estado Bernardo Ivo Cruz reúne-se com o vice-ministro do Comércio e Indústria de Singapura e encontra-se com a comunidade portuguesa residente naquela cidade asiática.

  • Partilhe