O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, recebe, no dia 29 de outubro, às 10h30, o Secretário Geral do Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdulaziz para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural (KAICIID), Faisal Al Muaammar.

Na ocasião será assinado o Acordo Sede entre a República Portuguesa e o Centro Internacional Rei Abdullah Bin Abdulaziz para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural (KAICIID), que prevê a transferência da sede do Centro, de Viena para Lisboa.

A cerimónia de assinatura contará com a presença de representantes diplomáticos dos Estados-parte do Centro (Arábia Saudita, Áustria, Espanha e Santa Sé, como Estado observador-fundador) e representantes de várias confissões religiosas e credos.

Com a transferência da sede do KAICIID, sediado atualmente em Viena, Portugal passará a contar com nove organizações internacionais e verá reforçado o seu perfil internacional numa área – diálogo intercultural e inter-religioso – que é particularmente importante.

 

  • Partilhe