Augusto Santos Silva iniciou o segundo dia da visita bilateral à Bélgica (23 de janeiro) com uma passagem pela secção portuguesa da Livraria Filigranes, acompanhado por embaixadores de países de língua portuguesa e professores da rede EPE Camões. 

MNE Belgica 2dia

Em seguida, o Ministro dos Negócios Estrangeiros teve uma reunião com o homólogo belga, Didier Reynders. Durante o encontro foram abordados temas como a urgência de concluir as negociações da União Europeia (UE) com o Mercosul, o próximo Quadro Financeiro Plurianual, a cooperação trilateral na parceria de investimento em África e os efeitos económicos do Brexit.

MNE homologo belga

Augusto Santos Silva reuniu-se ainda com o Secretário de Estado belga para o Comércio Internacional, Pieter De Crem. Na agenda esteve a preparação da visita de Estado dos reis da Bélgica, em outubro, e o aprofundamento das relações económicas entre os dois países.

A Bélgica, onde residem 64 mil portugueses, e para onde exportam 2284 empresas portuguesas, é o 9.º cliente e o 7.º fornecedor de Portugal.

MNE Pieter De Crem

  • Partilhe