O Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, acompanham o Primeiro-Ministro, António Costa, na deslocação a Nova Iorque, por ocasião da 77.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (AGNU).

Além dos trabalhos da AGNU, o MNE e o SENEC manterão diversas reuniões bilaterais com os respetivos homólogos, nomeadamente de países da Europa, África, Ásia e América Latina.

Da agenda da semana destaque para as reuniões dos Ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (segunda-feira à tarde), da Ibero-América (quinta-feira de manhã) e da NATO (quinta-feira ao final do dia), na qual o Ministro João Gomes Cravinho participa. 
O MNE será ainda orador em eventos do Fórum Económico Mundial e da parceria para a Bacia do Atlântico. 

Já o Secretário de Estado Francisco André participa, entre outros, na 7.ª Conferência anual de reposição do Fundo Global de Luta Contra a SIDA, Tuberculose e Malária (quarta-feira à tarde), na reunião Ministerial dedicada aos Países Menos Avançados (quinta-feira à tarde) e no evento de comemoração do 20.° aniversário da adesão de Timor-Leste às Nações Unidas (sexta-feira à tarde).

  • Partilhe